Todos que possuem uma cafeteira de cápsulas já devem ter pensado: “como reutilizar cápsula de café?“. O preço das cápsulas descartáveis é o principal fator que levam as pessoas buscarem essa alternativa.

Muitas pessoas já fizeram experiências reutilizando cápsulas descartáveis. Existem vários tutorias no YouTube, por exemplo, explicando diversos processos. Alguns colocam papel alumínio, outros juntam mais de uma cápsula, mas esse processo pode ser bastante perigoso para sua saúde.

Cápsulas descartáveis gerando lixo no meio ambiente

Cápsula descartável não deve ser reutilizada

As cápsulas descartáveis não foram desenvolvidas para serem reutilizadas, algumas contém componentes plásticos que podem liberar toxinas nocivas à saúde humana, caso sejam utilizadas mais de uma vez.

Além de prejudicar sua saúde, esse procedimento pode danificar sua cafeteira, já que a pressão gerada internamente na cápsula seria alterada. A falsa economia pode não compensar caso sua cafeteira estrague.

Mas então, como reutilizar a cápsula de café?

A solução mais viável nesse caso seria utilizar uma cápsula reutilizável. Nós da TopBlend desenvolvemos cápsulas reutilizáveis para cafeteiras de café expresso. Nossas cápsulas podem ser reutilizadas infinitas vezes, pois são desenvolvidas especificamente para receberem diversas recargas. Você terá que gastar somente com o pó de café que será utilizado.

Cápsula TopBlend - fechamento com rosca

O processo é simples, basta colocar o pó dentro da cápsula e utilizar na cafeteira. Após o uso, basta lavar e a cápsula estará pronta para nova utilização. Nossas cápsulas possuem abertura de rosca na tampa e são feitas de materiais muito resistentes.

Além da economia, a cápsula reutilizável proporciona maior liberdade de escolha do café a ser utilizado em sua cafeteira. Já pensou em experimentar diversos cafés especiais em sua cafeteira? Algo que até então não era possível!

Questão ecológica

Outro fator muito importante é a questão ecológica. Sabemos que o lixo produzido pelo uso de cápsulas descartáveis é mais um agravante na questão ambiental em todo o planeta. Muitas cápsulas descartáveis não podem ser recicladas por conta da mistura entre alumínio e plástico em sua composição. Ou seja, a cápsula descartável contém alumínio e plástico, mas nem o alumínio nem o plástico em sua composição podem ser reciclados.

Dessa forma, a cápsula reutilizável desenvolvida pela TopBlend é um produto ecologicamente correto, pois não agride o meio ambiente. Utilizamos materiais próprios para consumo humano (segundo normas da Anvisa) no processo de fabricação das nossas cápsulas.

Venha fazer parte dessa revolução no consumo de café, conheça nossos produtos, clique no link.